Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > LN visita a RIDEX 2018
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

LN visita a RIDEX 2018

  • Publicado: Quinta, 19 de Julho de 2018, 13h02
  • Última atualização em Quinta, 19 de Julho de 2018, 13h04

Nos dias 27, 28 e 29 de Junho/2018 ocorreu no Pier Mauá no Rio de Janeiro a RIDEX - Rio International Defense Exhibition. Esse evento foi criado com o objetivo de reunir profissionais das áreas de Defesa, Segurança e Offshore. A intenção é mostrar como as forças armadas evoluíram nas áreas militares e civis, por meio da integração da indústria, com a atividade acadêmica e dos centros de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia.

A RIDEX é uma feira promovida e organizada pela EMGEPRON que trouxe autoridades militares, representantes governamentais e executivos de várias empresas para discutir as oportunidades e desafios da indústria desses segmentos.

Um dos stands visitados pelo LN foi o da Força Aérea Brasileira, onde foram apresentados alguns dos projetos de pequisa desenvolvidos em seus Institutos, destacando o ITASat que é um CubeSat 6U com detectores de radiação ionizante, e um motor Stirling que pode funcionar com o calor produzido por um reator nuclear. Foi visitada também uma estação de radar montada em um container e posicionada no convés do Navio Doca Multipropósito Bahia (NDG Bahia - G40). Esse radar foi desenvolvido nas instalações da Marinha e utiliza módulos FPGA, com custo bastante competitivo, para tratamento dos sinais. O LN está interessado em utilizar essa mesma tecnologia em alguns dos equipamentos utilizados na medição de nêutrons.

registrado em:
Fim do conteúdo da página